quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pesquisa realizada em Araranguá - SC

 No dia 18 de Agosto, nós alunos do 2º modulo de Produção de Moda do IFSC, realizamos uma pesquisa em 10 lojas no Calçadão de Araranguá. Nesta pesquisa analisamos as vitrines e o seu conteúdo, e aqui irei compartilhar os resultados, pontos positivos e negativos que foram citados em um debate na aula posterior ao da pesquisa, de acordo com o ponto de vista de cada aluno.
 Analisamos primeiramente com conceitos mais (+), menos (-) e mais/menos (+/-), de 10 lojas, 7 levaram o conceito +, 2 levaram conceito - e 1 levou +/-. No debate, os pontos negativos citados foram que em algumas lojas, não houve harmonia de cores na vitrine, houve sobrecarga, ou seja, muitas roupas expostas. Não era visível o publico alvo, e na grande parte das lojas o preço não estava exposto na vitrine. os pontos positivos que analisamos foram que em algumas a vitrine estava organizada, com harmonia, não estava sobrecarregada, dava para perceber a estação (outono/inverno ou primavera/verão).
 Os nomes das lojas, não foram citados por questões de ética, pois a pesquisa não foi feita com intenção de prejudicar a imagem de nenhuma loja e sim para vermos se todos os clientes conseguem identificar o que a loja tem a oferecer olhando a vitrine, e ver coisas que podem mudar para melhorar a interação com o publico alvo.
 Foi uma ótima experiência. Beijos e até o próximo post.

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